terça-feira, 21 de maio de 2019

Artigo #1: Ferramentas para Produção Acadêmica

Drive com as normas da ABNT para os trabalhos acadêmicos: https://drive.google.com/drive/mobile/folders/1yuB0njuvXlsqMkMsj6q-2kcmF4iL946Y

• Ferramenta para escrita e correção de textos em inglês: 
https://writeandimprove.com/ 
https://languagetool.org/

• Contador de palavras repetidas:
http://linguistica.insite.com.br/corpus.php
http://pt.wordcounter360.com/
http://www.writewords.org.uk/word_count.asp

• PDF Converter:
https://www.ilovepdf.com/pt
https://smallpdf.com/pt

• Conferir se é plágio:
http://www.plagium.com/
http://plagiarisma.net/

• Quebrar chaves de artigos pagos:
http://sci-hub.tw/

• Qualis de um periódico: https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/veiculoPublicacaoQualis/listaConsultaGeralPeriodicos.jsf

• Dicionário de sinônimos:
https://www.sinonimos.com.br/

• Dicionário de antônimos:
https://www.antonimos.com.br/

• Dicionário de sinônimos em inglês:
https://www.thesaurus.com/

• Gerenciadores de referência / bibliotecas digitais:
https://www.mendeley.com 
www.myendnoteweb.com 
https://www.zotero.org/

• "Currículo acadêmico" do CNPq:
http://lattes.cnpq.br/

• Base de periódicos da Capes:
http://www.periodicos.capes.gov.br/

• Plataforma Brasil:
http://plataformabrasil.saude.gov.br/login.jsf

• Redes sociais para pesquisadores:
https://www.researchgate.net/
https://www.academia.edu/

• Bibliotecas digitais gratuitas:
https://avxhm.se/
https://pt.scribd.com/
https://archive.org/details/americana
http://gen.lib.rus.ec/
https://www.pdfdrive.net/
https://www.passeidireto.com/

• Curso de Escrita e Publicação de Artigos Científicos: http://www.cnen.gov.br/images/CIN/Cursos/Curso_Escrita_Publicao_Artigo_Cientfico_Junho2017.pdf

• Como utilizar o método FISH/QTCR/5SS para ler artigos científicos: 
http://posgraduando.com/fish-qtcr-5ss-leitura-artigos/

• O Guia Completo das Ferramentas de Pesquisa: 
https://blog.even3.com.br/guia-completo-das-ferramentas-de-pesquisa/



*
*
(Anderson Kaspechacki)

Nenhum comentário:

Postar um comentário